sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aprendi a amar minha dor.


Bom dia, Personas!


Hoje é um dia especial para mim, aliás ultimamente todos os dias têm tido sua parcela de momentos bons, de realizações, de aprendizado, de intimidade comigo mesma... Tenho lido muito nos últimos meses e confesso que nenhuma outra atividade me ofereceu tanto bem estar e aprendizado quanto a leitura, aprendo com uma frase, com um texto, com um documentário em DVD, não achei que a retirada do "cabresto" me levaria tão longe. Não estou dizendo que sou sábia, mas tenho sido um boa aluna e absorvendo fervorosamente tudo que meu cérebro pode. Tenho aceitado que o tempo que passo comigo mesma é muito útil, talvez não passamos tanto tempo assim conosco porque nem nós mesmos nos entendemos ou suportamos. Acho que tinha medo de me conhecer melhor, de encarar meus defeitos com a visão que outros tinham de mim, como diz no livro "Tempo de esperas: "Um dia eu precisei amar minha dor. Era o único jeito que tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender." ... Agradeço muito por ter o privilégio de poder fazer isso agora. Entender que as coisas banais do dia-a-dia podem oferecer muito mais do que nossos óculos cor-de-rosa nos possibilitam enxergar. Boa música, bons livros, bons filmes, boa companhia (e esta pode ser a sua mesma) torna o simples, a coisa mais gostosa e barata que se pode ter.


"Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. Talvez seja por isso que as pessoas simples sejam mestras em alcançar a felicidade com tão poucos recursos.Elas fazem uma experiência direta da vida. Deixam-se afetar por tudo o que é vivo e não perdem tempo com complexidades que não alterarão a vida que precisa ser vivida."
((Livro Tempo de esperas - Pe. Fábio de Melo)

Fiquem bem e ótimo final de semana a todos. Lembrando que: 'Dar um passo na direção desejada já chegar.'


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário