sábado, 29 de outubro de 2011

O Simples nunca foi fácil...

Bem, boa noite pessoal... Como havia dito anteriormente, postaria muitos trechos de uma de minhas escritoras favoritas, Martha Medeiros... Acho suas crônicas maravilhosas, não é a toa que tenho vários livros dela... É inspirador ler o que ela escreve... Escolhi um trecho que me chamou muito a atenção e espero que se identifiquem ou que sirva apenas para reflexão, é sempre bom ter uma outra visão das coisas, um outro ponto de vista diferente do nosso.


"...não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não
... O simples nunca foi fácil, muito menos para quem possui um coração no lugar onde tantos possuem uma pedra de gelo. As pedras de gelo de Vinícius (de Moraes) estavam onde tinham que estar, no seu cachorro engarrafado, e só. O resto era tudo quente."

Achei esse trecho do livro "Doidas e Santas" da Martha fantástico e inspirador... afinal não tenho uma pedra gelo onde deveria ter meu coração, tenho sangue quente, impulsividade a dar com pau, vivo os extremos e isso me torna sempre mais humana.


Um grande beijo a todos... Byeeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário